minilondon

Sunday, September 18, 2005

back

bem vinda. é assim que eu me sinto: muito bem vinda. o cheiro da casa, o sabor do abraço cada vez mais apertado, o som dos beijos cheios de carinho, as mensagens trocadas com os amigos - e as promessas de visita, né? - e o ar de familiaridade. cheguei ontem e parece que não fui embora nunca. a sensação é cheia, como se todo o apoio, as risadas, o carinho e o cuidado estivessem sempre comigo. e realmente estiveram.

só um fato é maravilhosamente novo: a maria clara. fiquei de queixo caído e muda olhando o jeito em que ela fica deitadinha, mexendo os bracinhos, os olhos explorando todo o mundo em volta. como se cada cor, se cada movimento fosse uma coisa nova a ser vista, a ser guardada. minha turistinha do mundo. minha turistinha da vida. ao mesmo sem entender como criança é uma coisa estranha: pessoas já, mas sem ansiedade nenhuma da vida, sem pressa nenhuma pra viver.

estou em santa rita ainda e devo ficar até no começo da outra semana, depois do batizado da minha sobrinha. consegui ligar a internet no Lôrão - que se adaptou incrivelmente bem ao clima tropical brasileiro - e já estou quase conseguindo reativar meu celular. depois da aventura que foi tentar encontrar meu número antigo (eu tive tantos números de telefone enquanto morei em são paulo que, ao procurar na cadernetinha de telefones do meu pai, achamos cinco números e tivemos que ligar prá todos eles até encontrar o correto - 11.8224.037X), fico sabendo que a tim simplesmente não reativa celulares no fim de semana. amanhã, no entanto, ele já deve estar funcionando e recebendo ligações. ou seja, estarei perfeitamente comunicável e comunicante. eba!

a viagem de volta foi um fracasso. sentei do lado de um gordão que, além de ocupar metade da minha poltrona e me espremer, ainda ficou super bêbado e pediu prá segurar minha mão. depois de ouvir impropérios, ele sossegou a periquita e dormiu. e eu ainda fiz ele baixar a meleca do encosto de braço - ficou pela metade - e "chegar prá lá". ele até dormiu. não foi tão difícil assim.

paris foi legal mas eu tava tão cansada que não consegui aproveitar "devidamente". encontrei o rô - um amigão de santa rita que se mudou para o mato grosso um tempão atrás - e ficamos andando pela cidade, passeando pelos lugares e conversando sobre a vida. tenho uma coisa muito boa com alguns amigos que é igual esta volta. não importa quanto tempo longe, é sempre igual. as conversas iguais, o sentimento de confiança e conforto sempre iguais. e com o rô foi assim. e muito divertido. no dia seguinte, sozinha, fui ao museu dos inválidos, champs elysees e no palais du tokyo. mas gostoso mesmo foi fazer um picnic solitário e dormir numa graminha debaixo da torre. fiquei na casa da marine, uma amiga da nana que foi uma graça e me levou prá passear também. mas, como ela estava no mesmo esquema que eu, os momentos mais legais foram o almoço que fizemos em casa sexta, antes de eu ir embora.

aliás, "ir embora" agora é uma coisa que vai demorar a acontecer.

maria clara na posição inconfortável de lavar bumbum na pia

eu e meu pai, 7 da manhã no aeroporto

mamadeira 15 x 0 renata

maria clara dando um show de beleza e sensualidade

eu dando um daqueles beeeeijos de cinema na minha irmã

1 gostou? então comente!

  • Ai Rê,
    como me identifico com cada palavra sua. Me sinto total uma das amigas que o tempo passa e a proximidade é a mesma ou ainda qui sá aumenta...
    Fiquei emocionadíssima vendo as fotos, e quando ví a do seu pai te pegando no aeroporto, nossa, fiquei muito emaocionada. Estou muito emocionada! Tô chorando no trab. é mole! Lembrei das muitas vezes que meu pai ficou com essa mesma cara indo me buscar no aeroporto. Essa cara é linda, é única, é a saudade de quem te ama muito!
    Vc tá bem aí hein, curte sua familia linda e reabestece todas as energias que tiver pra abastecer viu. Papi´s e mammy´s são muito bons!
    Bjo grande de boas vindas...
    O Rio te espera!
    Mi casa su casa, lembre-se sempre.

    By Anonymous Anonymous, at 12:29 PM  

Post a Comment

<< Home