minilondon

Wednesday, July 13, 2005

fim de semana: lu, piscina, bnegao e gilberto gil

já virou quase uma regra, mas esta sexta feira eu extrapolei: não somente dormi e passei do ponto do ônibus como passei bonito e andei meia hora a mais do que precisava. detalhe: 2 da manhã. depois de voltar chorando prá casa, o sábado bem que podia ter começado melhor, mas não: cheguei cedinho, às 8 na rodoviária, mas só consegui o ônibus das 11.

moral da história: não importa o quanto eu me esforce, eu não dou sorte mesmo com esta caca de transporte público!!!!

enfim. fui para swindon, perto de bristol, a mais ou menos duas horas daqui, visitar a luciana, uma prima que veio prá europa de um jeito muito corajoso, há 3 anos atrás. a sensação de encontrar pessoas da sua família - mesmo quando nunca haviam sido pessoas próximas quando morávamos no brasil é diferente. ou então a lu me fez sentir isso: que dá prá confiar de um jeito diferente, somente por serem pessoas da sua família. não tem cerimônia - ou sou eu que não tenho cerimônia mesmo, nunca - e, grande parte do pouco tempo que fiquei lá, passei deitada no sofá, mole, conversando sobre todas as coisas que a gente passou e tendo uma aula de como ter determinação na vida.

domingo eu, a gi, a tutu e a marina fomos para a casa de um amigo que escreve na jungle e que mora em um barco. eu achei que só dava para morar em barco na noruega, mas aqui no tâmisa também pode, e com muito mais luxo: com direito a usar a piscina do pier e chamar os amigos prá fazer festa. ou seja: passamos o dia na beira da piscina tomando sol, metade da perna dentro d'água, óculos de sol e churrasco, inglês, mas churrasco mesmo assim. uma mordomia que eu não via faz algum tempo...

fui convencida a ir mais tarde ao show do bnegão - e não me arrependi, principalmente porque ele é mesmo um fofo - e depois fui me despedir do anderson, da drica e do alberto, que estão indo viajar pela europa e só voltam quando eu não estiver mais em londres. dei um abração neles e - estou meio sentimental demais ultimamente - chorei um tanto porque é ruim pensar em ir embora e deixar para trás tantas conquistas.

ontem, no meio da tarde lembrei que tinha um show do gil. então vamos para o show do gil, mesmo tendo ido dormir às três e acordado às 7. no final - preciso me gabar disto! - acabamos no camarim e eu dei um abração, pedi autógrafo e tietei o tanto que eu podia. maria backstage, sim, este é meu nome artístico.

hoje é terça feira. são duas da manhã. passei o dia inteiro trabalhando feito louca: este mês tem revista da record e muita coisa na escola de inglês onde trabalho. ficamos aqui em casa organizando a festa junina que vamos dar no sábado: fizemos um monte de bandeirinhas e cartões de correio elegante - ou elegant post office, na tradução tosca para o inglês - dando risada a cada invenção. a frase: "double deck: i'm not afraid", piadinha infame sofreu críticas, mas passou. posso dizer que no quesito redação de cartões de correio elegante a gente extrapolou.

e agora vou dormir porque assim também ninguém aguenta.













0 gostou? então comente!

Post a Comment

<< Home