minilondon

Sunday, June 19, 2005

18 jun - pequenos prazeres

não estou mais trabalhando nos fins de semana. no máximo passo aqui na jungle rapidinho e só. ao mesmo tempo em que é uma coisa boa - muito boa -, acabo ficando com a sensação que meus fins de semana tem que ser preenchidos com algum tipo de atividade, o que me deixa, tendo em vista o meu estado super homesick dos últimos tempos, um pouco deprimida e chateada.

depois de um chororô ao sol (eu, de biquini no quintal, 28 graus às 10 da manhã, ao telefone com minha mãe chorando todas as pitangas), fui resolver a vida. acabei em uma tarde super gostosa no regents park com a julie, barrigando pro sol, lendo jornal e comendo besteira.

tive uma festa à noite: cuban music awards blá blá blá. fui de metrô até uma parte e andando até outra. acabei de ler um livro que fala que john ruskin dizia que todas as pessoas no mundo deveriam tentar aprender a desenhar. não para serem artistas ou coisa e tal, mas para simplesmente poderem olhar melhor as coisas e prestarem atenção a detalhes que passam despercebidos no dia a dia. pois bem.

tive que atravessar a ponte de chelsea e fui reparando em todos os detalhes. as pontes em londres são todas iluminadas à noite. o céu estava limpo, indo de um azul mais claro para outro um pouco mais escuro e no fundo, como que quase sendo cuspida prá fora, uma lua quase cheia, toda brilhante, sem nenhuma estrela por perto pra roubar atenção. reparei em cada luzinha e, a medida em que eu ia andando, elas iam ficando mais altas e depois voltavam prá perto. e o mais legal era que dava para ver uma outra ponte lá na frente, também toda iluminada, o que me dava a possibilidade de estar perto de uma réplica quase do que eu via de longe. até as bases que sustentam a ponte me chamaram a atenção: todas brancas, todas com bolinhas, e todas segurando, bravas e pacientes, as lâmpadas.

o cuban awards blá blá blá estava mais para uma festa de formatura do que qualquer outra coisa. mas depois começou a ficar divertido. conheci a namorada do lauro, uma menina fantástica chamada celeste e também a maria e o diego, dois colombianos que moram aqui e organizaram o evento. e ouvimos uma banda muito boa que me disseram que se chamava triângulo obscuro, mas que eu tenho certeza - e ainda tive que ouvir que tenho a mente suja - que se chamava triângulo escuro.

fui dormir na casa da julie porque pegar 3 ônibus prá voltar prá casa às 2 da manhã não dava. acordei, outro dia lindo. e eu juro que vou brigar contra a sensação de vazio, saudade de casa, etc etc etc, para um outro dia como o de ontem.

1 gostou? então comente!

  • Pequenos prazeres me lembram Amélie Poulan em suas peripécias por Paris... coisas como colocar as mãos dentro do saco de lentilhas, jogar pedrinhas no canal da Sacre Couer, andar de lambreta ou remendar os pedaços de fotos 3x4 que as pessoas rasgavam... sei que deve estar foda essa saudade, o sentimento de vazio e às vezes, a solidão, mas são sentimentos e emoções que podemos ter em qualquer canto do mundo, seja aqui no Brasa ou do outro lado do Atlântico tomando chá das cinco, nénão?! Racionalize o que é melhor pra você e siga isso, ok?! As coisas ficam bem mais fáceis assim... Super beijos com muita saudade!

    By Anonymous Anonymous, at 6:56 AM  

Post a Comment

<< Home