minilondon

Monday, April 04, 2005

primeiro de abril, abbey road e otras cositas mas

pegamos o juliano - o editor da jungle - no primeiro de abril. combinamos no dia anterior com a amandine e lá pelas 3 da tarde ela liga, dizendo que é da polícia e que ele teria que ir a holborn police station imediatamente. silêncio. ele pega todos os documentos e, branco, diz que vai sair. quando ele já está lá embaixo - a jungle está no quarto andar, sem elevador, de um prédio - e gente sai na janela e desfaz a sacanagem. por mim ele ia até a delegacia mas as meninas são bem boazinhas.

ficamos na sexta até tarde esperando a revista chegar. e ela chegou linda e maravilhosa, mas transportada da lituânia - onde é impressa - por dois russos que não falavam uma palavra em português! óbvio que os dois ficaram perdidos um tempão em londres e que nós treinamos mímica como ninguém. mas, como (nem) tudo na vida, deu certo no final e eu já pude ver algumas das páginas que eu fiz. tenho isso de depois de um tempo olhar para alguns de meus trabalhos e não saber mais estão bons ou ruins, mas admito que fiquei orgulhosa de mim mesma. agora a intenção é mandar a revista para os amigos e tentar fazer com que eles adivinhem qual página é minha. hihih

sábado fui passear em londres - conforme combinado com a marina, todo sábado é dia de turistar por aí. fomos até abbey road já que o estúdio estaria aberto só até domingo para visitas. 15 libras prá entrar foi meio facada e nós, na vida pindura total, desencanamos mas fizemos questão de fazer a famosa foto atravessando a rua. detalhe 1: eu tirei o sapato, imitando a phydia na foto dela. detalhe 2: havia um casal de amsterdam fazendo um documentário sobre pessoas fotografando na abbey road (só os holandeses para terem tempo - e dinheiro - prá fazer um documentário sobre isso) e óbvio que eles adoraram a gente tirando o sapato prá fazer a foto. então, não se assustem se porventura algum dia vocês estiverem em um festival de documentários em amsterdam e me verem na telona. quem foi mesmo que disse que no futuro todo mundo ia ter os 15 minutos de fama?

e estava um dia lindo: quente (uns 15 graus, ahahha) e ensolarado. descobri que estou usando o protetor solar que minha mãe me deu somente nos dias em que chove. nos dias que faz sol eu esqueço - :( eu sou mesmo uma beixta. mas as flores estavam brilhosas e os matinhos ingleses são margaridinhas no chão. e no regents park (onde fizemos pic-nic) há concursos de rosas e observatório de pássaros. foi um dia muito gostoso e calminho que terminou com um chopp ao lado de um cara X que fez um filme com a Bjork. à noite eu não consegui pisar no chão de tanto que meu pé doía de andar em londres num sábado à tarde.

domingo ficamos em casa e um italiano e uma polonesa, amigos das meninas foram almoçar em casa. é, nossa casa é bem "globalizada". outro dia estava chegando e junto comigo chegaram dois meninos - um espanhol, outro suíço - amigos da amandine, que tinham ficado perdidos por horas tentando encontrar nossa casa. mas enfim, o almoço. foi lá no quintal, no sol. incrível como o sol é comemorado por aqui. e incrível como eram 8 da noite e ainda não tinha escurecido. ouvi que cheguei na inglaterra na melhor época e eu também acho que se tivesse chegado no inverno não teria aguentado. já estou morrendo de saudades e as contas de telefone tendem a aumentar incrivelmente agora.

à noite fomos numa festa num squat, as tais casas invadidas. depois eu explico melhor mas, neste caso, são umas 25 pessoas - de inúmeras nacionalidades - que moram em uma casa enoOorme, têm um espaço enoOorme onde todo domingo eles fazem uma festa temática. quer mundrungagem? é lá. vou colocar umas fotos depois, acho que dá prá sentir mais ou menos como funciona.

fui dormir três da manhã e acordei 7 e meia prá poder ir na escola de inglês. tudo que tava quente no domingo choveu hoje; foi difícil acordar. mais embromation na escola e só vou fazer um teste prá ver em que nível eu estou ainda na quinta feira. só começo na outra semana, provavelmente.

a segunda chegou com boas notícias: recebi meu celular e consegui o emprego da L´Occitane. também, depois de dizer que aumentei as vendas da Lush em oito por cento (SIC) enquanto trabalhei lá como assistente de marketing (SIC SIC SIC SIC), eu sabia que tinha grandes chances. cremes de beleza, lá vou eu!

e amanhã, reunião na record. mas amanhã é outro dia e outras histórias. eu estou com tantas saudades que é difícil acreditar.

0 gostou? então comente!

Post a Comment

<< Home