minilondon

Wednesday, March 16, 2005

velhos amigos...

... são comos grandes amigos que você encontrou ontem.

london, dia 16

9 da manhã, em pé. fui encontrar hoje a Aimi, a minha melhor amiga do intercâmbio. novamente, a missão de ir a algum lugar sozinha, com direito a ônibus e tudo o mais.

a Aimi mora a uma hora de londres, então combinamos de nos encontrar 10 e meia da manhã na estação de Holburn, que é a mais próxima do meu trabalho. só que eu não contava com algumas coisas: 1. que ia ter alguém tomando banho de manhã; 2. que o ônibus parava tanto - gente, como tem ponto de ônibus em londres!!! cheguei meia hora atrasada - prá variar - e acabei confirmando a frase da minha amiga que brasileiros estão sempre atrasados. justo eu, que sou a maior mineira do universo.

tomamos um suco e fomos desbravar a londres turística. saímos da theodore rd (onde eu trabalho) e seguimos rumo ao tâmisa. vou poupar todas as descrições da cidade. nem vou dizer que fiquei babando em todas aquelas construções antigas, que fiz umas graças pro guarda real pra ver se ele dava risada e tirei todas as fotos turísticas básicas: picadilly circus, trafalgar square, big ben, foto com o guardinha da rainha etc etc etc. fez um dia "de usar camiseta" aqui, então o céu estava azul (sorte das minhas fotos) e eu usei uma blusa só, sobre a camiseta. praticamente um milagre, já que ontem eu estava usando um monte de coisas.

lá pelas duas da tarde fomos para um pub tomar umas "pints" - o chopp inglês, que é um pouco maior e um pouco mais quente (nem é tão mais quente assim) que o que a gente toma no brasil - e comer sanduíche. ficamos lá, eu e a aimi, colocando todas as fofocas em dia. e dá-lhe fofoca, afinal foram 7 anos sem nos encontrar.

de novo a sensação de que não fazia muito tempo desde que não nos víamos. passamos um tempão sobre o rio tâmisa conversando sobre a vida, e depois a aimi me trouxe aqui no trabalho pelo metrô. foi hoje também minha primeira viagem no "tube" londrino. roubei todos os papeizinhos que têm aquela confusão de linhas e estações.

vou voltar pro brasil com uma mala de "souvenires" como este.

4 gostou? então comente!

  • Óia que a puliça te pega, coisa!

    By Blogger Bia Bonduki, at 12:16 PM  

  • Não queria te contar não linda....mas a minha conclusão por estes tempos é que os mineiros são os mais atrasados....esta vida tá louca né!!!! beijoooooooo

    By Blogger Poliana Tuchia, at 6:20 AM  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Poliana Tuchia, at 6:20 AM  

  • Que bom ter notícias suas Rê! Não para de escrever nesse blog! Estou morrendo de saudade! E cuidado com todos os souvenires que se você já pagou excesso de bagagem na ida, imagina na volta!
    beijocas,
    Mari

    By Blogger Mari, at 12:50 PM  

Post a Comment

<< Home