minilondon

Tuesday, March 29, 2005

páscoa

nada existiu até sábado de manhã. como eu já disse antes, minha quinta feira de trabalho foi até 11 da manhã de sexta feira. a última coisa que me lembro foi a de deitar no sofá sexta à tarde e dizer prá gianna: enquanto você toma banho eu vou ficar aqui lendo esta revista e depois a gente faz alguma coisa prá comer. que comer o que! foi é difícil sobreviver ao meu primeiro fechamento :(

mas no sábado amanheceu um solzinho gostoso e eu fui prá L´Occitane fazer a minha entrevista. tudo correu bem e eu acho que enganei direitinho até quando a mulher me perguntou como era o meu dia normal de trabalho na lush e eu, gaguejando, quase me entreguei.

saí e fui dar uma volta pela cidade, aproveitando que já estava lá pelo centro mesmo. fui no theatre museum e depois fui até a national gallery, onde estão algumas obras de pintores como van gogh, cézanne e monet. não dá mesmo tempo de ver tudo de uma vez então dei uma voltinha - de umas 2 horas, até não aguentar mais ficar em pé nem ver pinturas pela frente (chega, arte demais prá mim!) - e voltei prá casa. deixa que outro dia eu faço isso mais uma vez!

eu, apesar de ainda não ter ido a nenhum, acho lindos os parques de londres. toda vez que passo na frente de algum sinto uma puta vontade de sentar num daqueles banquinhos e tomar um sol. acho que fico um pouco com vergonha de ir lá sentar e só ficar olhando pro horizonte, ou talvez a ansiedade ("tenho que ver tudo, tenho que ir em tal lugar, etc etc", coisa mais idiota, mas eu faço, claro) não deixe mesmo. voltando do ônibus vi um desses parques com um cirquinho + um parque de diversão que parecia saído dessas histórias antigas.

eu tento sempre me perder na cidade. acabei numas ruas no bairro chamado soho cheia de livrarias de sacanagem. e outra onde os eletrônicos custam muito barato. outra loja cujo tema é zoológico - em picadilly circus - tem um milhão de máscaras de bichos, brinquedos, etc. (ver o meu fotolog, hihihih). e por aí vai. são coisas que eu deveria fazer em são paulo - e que funcionariam da mesma forma - mas é que a gente não se considera nunca um turista na nossa própria cidade e, por isso, nunca consegue ver as coisas bacanas que ela pode oferecer.

e sábado teve festa em casa também. mas festa é igual em todo lugar: sempre tem o bêbado, o que coordena a festa, o que chora; a novidade foi um sueco que deu tapa na bunda da mulherada e foi expulso xingando "esses brasileiros, tsc tsc tsc", entre outros palavrões que não entendemos.

domingo fui andar mais, mas já era fim do dia então não deu prá ver muita coisa além da lojinha do british museum. aqui tem que acordar cedo senão só vai dar prá ver loja do museu - bom que a gente não precisa nem ver a exposição e ainda dá prá voltar prá casa com um monte de souvenir!!!

ontem passei o dia com a aimi - e hoje também. estou meio na tpm então foi muito triste quando nos despedimos hoje. ela vai pro brasil na sexta feira e lamentamos muito que quando eu vim, ela vai. mas pelo menos nos consolamos que pelo menos conseguimos nos ver e passar algum tempo juntas. chorei prá caramba no caminho de volta. não queria passar mais sete anos sem vê-la.

hoje fomos em uma catedral numa cidade chamada saint albans. ontem na estrada vimos um monte de veados - literalmente falando. a catedral é maravilhosa e eu tirei um monte de fotos, agora que comprei uma digital. um monte de igreja dentro de uma igrejona! cada hora a gente descobria uma parte nova e eu me emocionei por estar dentro de um lugar com mais de 1000 anos de idade. emocionei pode parecer forte, mas é bom lembrar que eu estou de tpm, então vale!

e é por aí. estou indo embora prá casa agora, fazer um trabalho como freelancer que eu consegui em um site aqui. é uma loucura, quem sabe dá certo. comprei outro dia um monte de macarrão e molho e atum. bom prá lembrar bastante o meu típico jantar em são paulo. :)

1 gostou? então comente!

  • Qual é o seu fotolog Fofiscleyton?
    beijos

    By Blogger Mari, at 9:06 AM  

Post a Comment

<< Home