minilondon

Friday, March 18, 2005

londres, 17-22

1. algumas impressões

fez um lindo dia de sol em londres, devo dizer novamente que isto nao e uma coisa das mais comuns nesta epoca do ano. acordei cedo (9 e cedo mesmo que nao pros meus padroes), fui pro trabalho e so.

o engracado foi o que aconteceu na noite anterior (do dia 16) e na manha do dia 17: estou atraindo brigas. quando voltavamos pra casa no onibus a noite, de repente um cara comeca a gritar com o passageiro ao nosso lado, com um sotaque bem forte: "hey yoou, came down! you stupid idiot". e o nosso vizinho continuava la, quieto, com cara de isso nao e comigo.

no dia seguinte, acordo calmamente e vou no off license (pequenos mercadinhos normalmente chefiados por imigrantes ou turcos ou indianos) comprar leite e pão para tomar café, céu azul etc. já vou ouvindo a gritaria quando me aproximo da porta, mas vai saber, os caras não estavam falando nada que eu conseguisse entender. quando eu tô lá dentro os dois indianos já estavam, de fato, saindo no pau, no meio dos sacos de amaciantes e pão francês. e o que eu pensava ser a língua estrana era, de fato, um inglês muito carregado de sotaque e palavrões. ops!

ainda tem muita coisa prá aprender neste país. que as pessoas rabugentinhas se mostram rabugentinhas no meio da rua e não estão nem aí. que o diga o casal quase se estapeando outro dia quando voltávamos prá casa à noite. "you bitch!", "you bastard, fuck off" seguindo de um quase murro a menos de 10 metros a nossa frente.

1 gostou? então comente!

  • para né........assim não vale!!!!!!! você...uma pessoa tão tranquila...tão doce....atraindo brigas???

    Acho que é este lugar aí que vc ta que é surreal de mais!!!!!!! talvez falte um pouco de senso nessas pessoas aí ne.....que tal ajudar-las...sei que pode! saudadesssssss!!!!!!!!! um beijo....

    By Blogger Poliana Tuchia, at 7:10 AM  

Post a Comment

<< Home