minilondon

Tuesday, March 15, 2005

pra comeco de conversa

nao devia nem estar começando hoje. afinal de contas, ja faz tempo. mas também não era nem a intenção ter um blog. a intenção era um diário de viagens dos tradicionais, caderninho, foto grudada, etc. eu até comecei. mas agora estou completamente tentada a copiar as 10 folhas do capítulo noruega aqui.

londres, dia 15

depois de um começo de inglaterra quase frustrado, parece que as coisas estão se ajeitando. passei por vários sufocos desde que saí de oslo no sábado passado. desde pagar um excesso de bagagem imenso (7 vezes o valor da passagem aérea, imaginem o tamanho da minha mala), quase não passar na imigração (a mocinha não foi com a minha cara mesmo), ter que esperar a gianna por quase duas horas no aeroporto (ela pegou um acidente na estrada), meu cartão de crédito não funcionar até passar duas horas na delegacia no domingo. não pensem errado de mim: alguém quebrou a janela do carro que havíamos alugado e roubou nosso cd player e meu case de cds. minha primeira vez roubada foi na inglaterra; sou muito chique mesmo, viu?

mas, como já estava dizendo, tudo está se ajeitando. estou morando na "casa da mãe gianna", uma amiga minha que está aqui faz 6 anos e tem uma revista para brasileiros que moram aqui, a jungledrums . Estou dividindo um quarto com uma menina e todas nós três trabalhamos aqui na revista. Moro com mais quatro pessoas e o esquema é aquele ralação, nem de longe a vida boa que temos aí no brasil. mas isso não é uma novidade.

Hoje de manhã passei pela primeira trapalhada. tive que ir retirar um material num restaurante mineiro para fazer um anúncio prá eles. ida, tranquilo. peguei uns três ônibus, mas cheguei lá. na hora da volta, peguei o ônibus certo (pelo menos), mas pro lado errado. três guias na mão, tentando acompanhar o caminho e, quando chego ao ponto final, pimba.

estou trabalhando bastante. por exemplo, são 9 e meia da noite. (tudo bem que cheguei a 1 da tarde devido ao meu singelo "atraso").

estou na procura por artigos de casa: no fim de semana terei já uma cama e uma bicicleta, mas hoje já tenho um travesseiro e amanhã, um edredom. devagar, devagar, as coisas vão se ajeitando.

não está nada muito fácil, mas eu imagino que mais fácil do que prá muita gente que vem na louca prá cá. ontem fui ao supermercado umas três vezes tentando comprar um produto de limpeza. errei com o alvejante. mas acertei no papel higiênico. ... bom, papel higiênico é mais óbvio. mas, enfim, sei que vai melhorar. londres é uma torre de babel e eu só preciso me acostumar a isso.

2 gostou? então comente!

  • eeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!! VIVA A RENATINHA.... e viva o blogger...que ajuda de mais a vida!!!!!!!! por favor linda...atualize este blogger sempre que puder...assim poderei ter noticias sempre.....no começo as coisas sao assim mesmo né....mas sei que ta feliz e sei que ainda vai ficar mmmmmmmmmuitooooooooo mais viu....um beijo...saudadessssssssssssssssssss

    By Blogger Poliana Tuchia, at 2:29 PM  

  • Rê, to muito feliz de ter suas notícias aqui no blog! A vida tá dura aí, hein? Pelo menos o busão que vc pegou errado não parou lá na casa do caralho da Barra Funda, como daquela vez, lembra? hihi
    Sorte aí, bonitinha, to com saudades!

    By Blogger Bia Bonduki, at 4:26 AM  

Post a Comment

<< Home