minilondon

Wednesday, April 13, 2005

9 | 10 april - L'Occitane

Consegui de fato o trabalho na L'Occitane e lá fui eu no sábado de manhã, com toda a minha experiência em vendas. A loja fica num dos lugares mais bonitos de Londres, pelo menos o que eu acho. É a "piazza" de Covent Garden, um lugar turístico em um mercado super antigo onde todos os dias há performances de todos os tipos: malabares, tenores desconhecidos, mágicos, etc que procuram dar continuidade - e reviver, creio eu - os tempos antigos dos artistas de rua.

O dia na L´Occitane começa com uma "kick out meeting" onde são passados os valores em vendas que devemos alcançar durante o dia. Um valor alto - algumas mil libras - que são divididas por cada vendedora. O uniforme de trabalho é igualzinho o da L´Occitane no Brasil, e a loja também. O dia de trabalho inclui arrumar prateleiras, atender os turistas que entram na loja e passsar cremes, muitos cremes.

No domingo, eu - a vendedora experiente - fui aprender a mexer na caixa registradora (trabalho um pouco complicado quando falamos de cartões de crédito), a fazer embrulhos (trabalho super complicado quando falamos de embalagens redondas) e a varrer o chão (trabalho meio mala quando falamos de cantinhos sujos e dores nas costas).

Não vendi muito assim - ainda estou pegando o jeito e aprendendo sobre os produtos. Mas já digo que a linha de produtos "verbena" é a mais gostosa e eu até sugeri prum menino que não sabia o que dar prá namorada; que a linha "shea butter" é ótima prá tudo, mas principalmente prá dry skin e que a linha de massagem de amêndoas é muito, muito eficiente. Mas eu tô fina, hein?

1 gostou? então comente!

  • Uau, pega uns produtinhos prás amigas, vai? hahahaha
    Tudo de bom procê, linda!

    By Blogger Bia Bonduki, at 6:35 AM  

Post a Comment

<< Home