minilondon

Thursday, April 14, 2005

11.04 nike brazil: the rythm and art of movement

sim, a chamada ginga. ou é assim que a nike quer vender a ginga. ou é assim que a nike quer vender bastante, usando o brasil como tema de campanha. se por um lado isso é super bom pro brasil - e é mesmo, já que entrando na moda, nossos produtos vendem mais, mais pessoas vão turistar por lá etc etc - por outro é um pouco complicado ver a nike vendendo a gente como "o povo com ginga".

segunda, por conta disso, fomos convidados para uma balada da nike UK. eles, literalmente, queriam "uns brasileiros para colorir a festa". lá vamos nós, os brasileiros animadores de platéia no cool happening para convidados sendo pagos em caipirinha, espetinhos de camarão deliciosos, dj patife para dançar e divertir os ingleses do momento. porque inglês não dança, né, tira foto de brasileiro dançando. e também tira foto do time de terceira divisão brasileiro aqui, uma coisa linda.

mas no final acabou sendo divertido (também, com sete caipirinhas qualquer coisa seria divertida) e eu ganhei um livro lindo (produzidamente falando) com fotos do novo estereótipo cool brasileiro do momento: grafite, favelas e crianças de rua. o melhor foi que nem com ressaca eu fiquei: cachaça da nike não tem disso.

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  • Renatinha, bacana essa percepção da Nike, vou usa-la como exemplo numa palestra sobre moda e design que vou dar em Porto Alegre na 5a feira (28 abril).
    Se tiver mais "sinais" sobre como é percebido o Brasil por aí, me conte!!!

    By Anonymous Anonymous, at 8:40 AM  

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